Charlie Santos (Variedades)


UM ESPAÇO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DO SÉCULO PASSADO... DE AMIGOS... DA BOA MÚSICA POP DOS ANOS 50/60... e de outras coisas mais... R E S U M I N D O : "Para quem gosta de ser feliz !!!!

Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lendas do Pop Rock - THE PLATTERS


THE PLATTERS
Indiscutivelmente, o mais famoso conjunto vocal dos anos ’50. Um dos raros conjuntos “doo-wop” admitidos no “Rock and Roll Hall of Fame”
O grupo foi formado em Los Angeles em 1953, com Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, Herb Reed e Zola Taylor.
Seu primeiro contrato foi com a Federal Records, onde gravaram sete compactos simples, sem sucesso. Provavelmente, porque a Federal não soube tirar proveito do talento do grupo, engavetando “Only you”, considerada fora do padrão de qualidade da empresa.
A sorte dos “Platters” começou a mudar quando o compositor, arranjador e empresário “Buck Ram”; grande admirador do tenor “Tony Williams”, começou a empresaria-los e, ao levar “The Penguins” (um dos conjuntos mais promissores da época) para a Mercury Records, exigiu a também contratação dos “Platters”.
“Only you” foi então re-gravada e lançada no verão de 1955, sendo um sucesso imediato nos Estados Unidos e no mundo. Em seguida, vieram: “The Great Pretender”, “My prayer”, “Twilight Time”, “Smoke gets in your eyes”, e, outros mais.
Em 1961, “Tony Williams” decidiu deixar o conjunto para tentar uma carreira solo, (por sinal sem muito sucesso) sendo substituído pelo competente “Sonny Turner”. E a troca de integrantes persistiu nos anos seguintes, gerando grandes batalhas judiciais pelos direitos de uso do nome “The Platters”
A partir dos meados dos anos 60, as gravações de sucesso começaram a escassear; mas o sucesso continuou com apresentações extraordinárias pelo mundo inteiro.
Incrivelmente, o direito de uso do nome “The Platters” foi concedido a vários indivíduos; ex-integrantes, parentes, ex-empresários e outros mais. Conseqüentemente, existem hoje, vários conjuntos utilizando este mesmo nome.
julho/2007 C.A.S.S
Video "The Great Pretender" by The Charlie Santos Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário