Charlie Santos (Variedades)


UM ESPAÇO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DO SÉCULO PASSADO... DE AMIGOS... DA BOA MÚSICA POP DOS ANOS 50/60... e de outras coisas mais... R E S U M I N D O : "Para quem gosta de ser feliz !!!!

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lendas do Pop Rock - PAT BOONE

PAT BOONE
Charles Eugene Patrick Boone, ou, simplesmente, Pat Boone; nasceu em Jacksonville, Florida, em junho de 1934 e é um descendente direto do lendário pioneiro norte americano, Daniel Boone.
Filho de uma tradicional família de classe média alta norte americana pós II Grande Guerra, teve uma educação escolar e religiosa exemplar. Por isso, foi bastante criticado quando iniciou carreira gravando “covers” de músicos negros de “r & b” e daquele novo estilo musical chamado de rock ‘n roll, na época (1955) já bastante popular, especialmente entre a população negra.
Seus primeiros grandes sucessos foram os “covers” :“Ain’t That a Shame”, “Tutti Frutti” e “Long Tall Sally”, lançados em 1955/6. Logo em seguida, em 1957, optou por uma seleção mais romântica, ao estilo de seu grande ídolo, “Bing Crosby”, e, lançando duas grande baladas;“Love Letters in the Sand” e “April Love”, tornou-se o grande ídolo das famílias brancas norte americanas, perdendo em popularidade só para Elvis Presley (talvez porque este era igualmente idolatrado por negros e brancos).
Como sempre, Hollywood não perdeu tempo. Pat estrelou cinco filmes entre 1957 e 1962: Bernardine, April Love, Mardi Gras, Journey to the Center of the Earth (único não musical), e State Fair.
Fervorosamente religioso e membro da Igreja Evangélica de Cristo, exigiu em seus contratos com Hollywood, a não obrigatoriedade de participar de cenas que pudessem ferir os seus princípios religiosos. Inclusive, recusou participar de um filme com a sex-symbol “Marilyn Monroe”.
Pat foi mais um ídolo musical norte americano que não conseguiu sobreviver à famosa invasão “pop” britânica, entrando no ostracismo a partir da segunda metade dos anos 60.
A partir dos anos 70, formou um conjunto vocal com as suas quatro filhas e partiu para o estilo “Gospel”, obtendo grande sucesso. Recentemente, passou a integrar o “Gospel Music Hall of Fame”.
julho/2007 C.A.S.S (Brevemente: video April Love)

Nenhum comentário:

Postar um comentário