Charlie Santos (Variedades)


UM ESPAÇO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DO SÉCULO PASSADO... DE AMIGOS... DA BOA MÚSICA POP DOS ANOS 50/60... e de outras coisas mais... R E S U M I N D O : "Para quem gosta de ser feliz !!!!

Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recordações de Macau - THE THUNDERS

The Thunders
Indubitavelmente, The Thunders, banda de música “pop” formada pelos meus amigos macaenses Rigoberto do Rosário (Api), Herculano Airosa (Alou), Armando Ritchie, Manuel Costa e Domingos Rosa Duque (Lélé), foi a mais famosa de Macau nos anos 60.
Foram os primeiros macaenses a gravar um disco comercial, "She’s in Hong Kong / My Love is a Dream", em 1968; após vencerem um concurso de música “pop” organizado por uma emissora de TV de Hongkong, a HKTVB.
A banda se extinguiu em meados de 1971, por circunstâncias da vida. Muitos anos depois, em novembro de 2004, voltaram a se reunir em Macau a convite da organização do “Encontro dos Macaenses”..... obviamente, mais um sucesso estrondoso !
O vocalista, guitarrista, designer e ilustrador Rigoberto do Rosário (Api para os familiares e amigos) é, sem sombra de dúvida, um dos maiores compositores macaenses de música “pop” de todos os tempos. Sua obra prima “Macau, terra minha”, é um “hino” para os macaenses espalhados pelo mundo
CASS
The Thunders no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário