Charlie Santos (Variedades)


UM ESPAÇO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DO SÉCULO PASSADO... DE AMIGOS... DA BOA MÚSICA POP DOS ANOS 50/60... e de outras coisas mais... R E S U M I N D O : "Para quem gosta de ser feliz !!!!

Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lendas do Pop Rock - BUDDY HOLLY

Buddy Holly (07.09.36 – 03.02.59)
Cantor, compositor, guitarrista, e um dos grandes precursores do “rock ‘n roll”.
Natural de Lubbock, Texas; filho de uma família de músicos; aprendeu a tocar violino, piano e guitarra, ainda criança. Começou a apresentar-se em público a partir de 1949 fazendo dueto com o seu amigo “Bob Montgomery”, interpretando música “bluegrass/country”.
Decidiu mudar para o “rock”, no início de 1955, após ter assistido a uma apresentação “ao vivo” de “Elvis Presley”. Consolidou-se como roqueiro quando, alguns meses depois, fez a abertura de um show, cuja atração principal era, “Bill Haley & His Comets”.
Em 1956, montou sua banda própria, “The Crickets”, e começou a gravar nos estúdios de “Norman Petty”. Daí em diante só conheceu a palavra “sucesso”, gravando e fazendo apresentações “ao vivo”. Entre os seus maiores sucessos estão: “That’ll Be the Day”, “Peggy Sue”, “Every Day”, “It’s So Easy” e “Words of Love”(gravado também pelos “Beatles”, em 1963).
Apesar de sua curta carreira, - infelizmente, “Buddy” faleceu de forma trágica em um acidente aéreo em 03.02.59 - deixou uma rica herança musical. Muitos artistas e bandas de nome já gravaram suas composições. Entre os mais conhecidos estão: “Beatles”, “Cliff Richard”, “Rolling Stones”, “James Taylor”, “Bruce Springsteen” e “Pearl Jam”.
Para mim, o som inicial dos “Beatles”, era um “mix” de “Buddy Holly”+ “Chuck Berry” + “Everly Brothers”.
julho/2007 C.A.S.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário