Charlie Santos (Variedades)


UM ESPAÇO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DO SÉCULO PASSADO... DE AMIGOS... DA BOA MÚSICA POP DOS ANOS 50/60... e de outras coisas mais... R E S U M I N D O : "Para quem gosta de ser feliz !!!!

Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lendas do Pop Rock - PAUL ANKA



Canadense de Ottawa (30.07.41), desde criança, sonhava em se tornar um "pop rock idol".
Estourou mundialmente em 1957 com "Diana" que vendeu, só nesse ano, mais de 7 milhões de cópias, chegando a um total superior a 10 milhões com as vendas dos anos seguintes. Outros grandes sucessos tais como, "Lonely Boy", "Puppy Love" e "Put Your Head on my Shoulder" vieram a seguir.
Entre 1964 e 1968, quando o mercado musical "pop" norte americano enfrentava grandes dificuldades para combater a invasão das "pop bands" britânicas, Paul decidiu mudar-se para a Itália onde deu continuidade ao seu sucesso. Foi o vencedor do festival de San Remo em '64 com "Ogni Volta" que vendeu mais de 04 milhões de cópias na Europa.
Foi ator coadjuvante em vários filmes de Hollywood, sendo o de maior sucesso, "The Longest Day". A música tema deste filme de guerra é de sua autoria.
Paul já compôs mais de 900 músicas. Algumas centenas delas já foram gravadas por grandes nomes da música, tais como: Elvis Presley, Barbara Streisand, Tom Jones, Donny Osmond e outros mais. É também o autor da letra do grande sucesso de Frank Sinatra, "My Way".
Cantor, compositor, ator e, atualmente, um dos "entertainers" mais requisitados para shows no mundo inteiro, Paul Anka é um papai e vôvô exemplar, e continua a trabalhar por mero prazer. Sua próxima apresentação será no dia 29.05 em Tel Aviv, Israel. Com certeza, um dos maiores de todos os tempos. O meu primeiro ídolo musical.
(Em novembro de 2008 tive a felicidade de assistir a uma apresentação do Paul Anka, em Westbury, NY). CASS


Nenhum comentário:

Postar um comentário